domingo, 24 de fevereiro de 2008

...na política!

Não falo de política! Todos nós somos políticos, quem disser que não é está a mentir, está a ser conotado ao que todos os políticos são hoje, mentirosos! Eu sou político, não me revejo em nenhum partido, tenho como sempre tive as minhas simpatias. Eu sou político, mas de uma forma diferente...não com a conotação ideológica, mas sim na vida...senão vejamos a definição: "O termo política é derivado do grego antigo πολιτεία (politeía), que indicava todos os procedimentos relativos à pólis, ou cidade-Estado. Por extensão, poderia significar tanto cidade-Estado quanto sociedade, comunidade, colectividade e outras definições referentes à vida urbana"... talvez agora entendam o meu raciocínio...difícil é ser-se assim, mas é bom viver em sociedade, não na nossa actual, mas talvez um dia, depois de sonhar-mos, de viver-mos, de nos esmurrar-mos contra obstáculos, de voltar-mos a reflectir e a pensar o que somos e como somos, aí sim ficará para trás toda esta coisa que cheira mal e leva à vergonha humana! Esta sociedade da mentira, dos números, da desgraça...! Utopia sempre e sempre! É bom acreditar na nossa utopia, no nosso sonho de vida, mesmo com os desvios naturais é tão bom acreditar no nosso semelhante, na igualdade! Mas onde isso está? Onde está a igualdade...Quero comprar um quilo, pode ser? Era bom...mas para quando? Vamos começar a sonhar...

1 comentário:

Anónimo disse...

Para haver igualdade tem de haver diferença e eu acho que é na diferença que está o encanto de tudo:)))